Sentimentos 2

Seguindo a mesma linha do post anterior, eu vim falar de um outro sentimento, que anda me acompanhando a um tempo. Esse sentimento é a decepção.
Só que pior do que sentir decepção, e ter que sentir o que vem acarretado a ele, dor, tristeza, talvez até a chorar. Chorar por esperar tanto, ou imaginar tanto de alguém, e no fim a pessoa não faz metade ou pior nada do que agente imaginou e esperou.
Esperou uma atitude, uma conversa, um olhar, mas no fim não ganhou nada. Esperou situações, e novamente nada.
Eu tenho um defeito - ou qualidade, ainda não decidi - que é confiar demais, eu conheço e confio demais nas pessoas ao meu redor, sem saber se vão ou não me decepcionar, algumas eu deposito mais confiança que outras que mereciam, e infelizmente - ou felizmente - são elas que mais me decepcionam, mais me machucam.
E com algumas decepções no livrinho da vida, fica cada vez mais difícil confiar em novos amigos, novos amores, enfim confiar no novo, mesmo sabendo que só posso melhorar, só posso seguir em frente, esquecer e aprender se me arriscar no novo. O novo assusta, o novo dá a imaginação de mais decepções que eu não sei se estou preparada pra aguentar.
Não tenho vergonha de admitir que tenho medo do novo, todos meus amigos de VERDADE sabem disso, e talvez os que se arriscam a tentar gostar de mim também precise saber.
Mas uma coisa é certa, só assim agente aprende, pra alguns (como eu) demore mais, mas no final acabamos por aprender e até lá vamos errando, caindo e nos decepcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex