Ta Confirmado

Olá pessoas.

Eu venho com boas noticias, aliás ótimas, EU VOU mesmo pra Boston.

Vou fazer um passo a passo do que eu to passando pra poder ir viajar, então aqui vai virar meio que um 'diário de bordo', com antes durante e depois, pelo menos eu vou tentar.

Fui na escola semana passada, para verificar: Preço, estadia, tipo de curso e pra conhecer um pouco mais o que eu vou fazer por lá. A escola é a EF que colocarei o link deles aqui depois, e eu decidi por essa escola porque a minha amiga Ká, que vocês conhecem por aqui mesmo foi para Chicago com eles então eu conheço como foi a experiência dela, e eu confio, então minha dica é, vá sempre com uma escola que você conheça e que seus amigos ou conhecidos tenham ouvido falar que tenha boa reputação por segurança própria.

Fui muito bem atendida e a vendedora foi muito atenciosa e tirou todas as minhas dúvidas sobre cursos, estadia, como funciona, tanto que eu parecia uma mãe fazendo as perguntas ( o que minha mãe refez as mesmas perguntas que eu fiz a atendente), eu sai muito tranquila e segura que eu tinha escolhido uma boa escola. Não vou dizer que eu fiquei feliz com o preço, mas ela explicou que como junho e julho são meses de férias, realmente fica um pouco mais caro. A principio eu me preocupei que não conseguiria pagar, mas acontece que eu vou conseguir pagar, não vou conseguir ficar os 3 meses como eu pretendia no começo, mas acho que dois meses também é ótimo.

Muita dessa calma, eu devo admitir, veio em conversa com o Kaique, meu amigo, que me deu dicas e me ouviu nos meus momentos de desespero semana passada, quando eu achava que nada ia dar certo e que eu não conseguiria viajar. Conversando com ele e com a atendente o meu medo inicial está se tornando expectativa, boas eu devo dizer, e isso me tranquiliza, e eu sei que será tudo novo, mas dessa vez eu não estou sentindo o medo do novo.

Agora onde a porca torce o rabo é na documentação, mas ela também me explicou essa parte, eu ficarei dois meses e não farei o curso intensivo, então não é visto de estudante, é visto de turista, ela me deu duas formas de conseguir o visto, que você pode solicitar a um despachante para dar entrada na documentação e te livrar da burocracia de documentação e tudo, ou fazer por si mesmo, o que é um pouco mais complicado mas não impossível.

Ainda não dei entrada no meu, porque ainda não tenho meu passaporte, o dia dele ainda não chegou, é só pro dia 4 de março ( *.*), logo ali, mas assim que eu me decidir como vou fazer coloco aqui pra vocês esse capitulo.

Só mais um detalhe, já que não imaginava que o texto ia ficar tão grande assim, uma das boas coisas da escola escolhida é que caso você não consiga viajar, ou o visto seja negado, você recebe o dinheiro de volta, não tudo, como por exemplo taxa de inscrição e outras duas taxas, mas isso tudo é explicado pela vendedora viu, não é surpresa essas informações, foi tudo muito as claras. Uma das dúvidas minhas, foi que caso o visto demore a sair, e eu já pré-determinei uma data, essa data pode ser mudada, eu avisando o porque estou mudando claro, não só pelo visto, mas um caso de doença na família entre tantos outros motivos né gente.

Bom, por enquanto é só pessoal, se não esse texto não acaba nunca.

só clicar aqui no  link da escola caso vocês queiram saber, e vai que tem interesse não é mesmo.

Beijoss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex