Decepção

É um sentimento muito forte, mas ultimamente tão presente nos meus dias. Durante toda nossa vida, e isso aprendemos desde cedo, vamos sofrer, aprender e ser felizes em determinados momentos. Porém, quando alguém que confiamos nossos segredos, que compartilhamos alegrias, nos decepciona é o pior tipo de sentimento que se pode existir entre duas ou mais pessoas. Seja essa pessoa sua amiga. seu companheiro ou família, dói. Confiança é uma coisa muito perigosa, que eu ainda não sei lidar, que quando é perdida fica complicado conquistar novamente, um relacionamento muda completamente quando se perde confiança.

Eu sou muito complicada, sei disso desde que me entendo por gente, desde que aprendi algumas das minhas limitações,mas também não sou tipo de pessoa que se tem que 'andar sobre ovos', com medo de falar alguma coisa que pode me fazer virar o monstro do lago. Talvez por isso não sei lidar com pessoas assim, mas não sou casca grossa, sou gentil e tento entender as limitações dos meus amigos e das pessoas ao meu redor, mas não vou ser sempre cuidadosa com o que eu falo. E esse é o problema com as pessoas, elas acham que os outros ao seu redor tem que fazer o que elas querem, do jeito que elas querem e se não for assim, vão se tornar a pior companhia em qualquer lugar.

Todos tem suas complicações. seus problemas e sendo meus amigos eu vou tentar ajudar, mas não vou e nem quero que minha relação com eles seja 'pisar em ovos', as vezes é necessário ouvir uma palavra dura, pra perceber quando estão um pé no saco, mandões e extremamente chatos. E me decepcionei com alguns desses até então chamados amigos exatamente por isso, e eu entendo a limitação de alguns deles, e me abri, contei de mim, das minhas frustrações, tristezas e alegrias pra tentar ajuda-los a passar pelos seus problemas e limitações, mas esse é o risco que se corre quando se abre tanto com alguém.

O risco de decepção é muito maior quando se abre pra alguém assim dessa forma, mas eu achei que podia confiar meus segredos que não conto com facilidade, e aconteceu que me decepcionei feio. Essas pessoas em questão já são adultas, mas agiram como crianças mimadas e ridículas. O mundo queridos não gira em torno de nós, e é burrice se você acha que é assim que as coisas são.

Engraçado como a decepção tem um Quê de traição, o sentimento é que traiu sua confiança e a credibilidade que colocamos nas pessoas, quando isso se quebra nunca volta a ser o mesmo, e é por ai que muita coisa esfria, especialmente os sentimentos bons. E vamos continuar, vivendo e aprendendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex