Quando sabemos que é o fim ?
Alguém sabe dizer ?
Eu já tinha falado sobre o NADA DURA PRA SEMPRE, mas quando é que no seu relacionamento, você enxerga que é a hora de dar um ponto final ?
A gente pode pensar em qualquer tipo de relacionamento, mas me refiro, em especial, ao parceiro que supostamente a gente escolhe pra vida, no meu caso e na minha realidade, o parceiro que eu escolheria pra casar, ter família e compartilhar a vida daqui pra frente.
Eu já falei bem brevemente um pouco de um dos meus relacionamentos quando fiz uma carta aberta ao meu ex, então ali sabe-se um pouco de como eu vejo a vida e relacionamento, e sim, eu ainda tenho vontade de ser cortejada, de ser desejada por alguém, de uma forma mais madura com toda certeza, pois tenho vontade sim de casar e constituir família.
Meus relacionamentos passados sempre foram longos, não tive muitos, mas definitivamente duraram mais que 1 ano cada um, e claro em todo relacionamento pegamos um pouco daqui e dali de cada pessoa que passa na nossa vida, e pelo menos no meu ponto de vista se começa um relacionamento pensando no futuro, não simplesmente por começar. Quando me perguntam hoje se começar a namorar aos 15 é uma decisão certa, eu prontamente digo que não, pois aos 15 a gente não tem a menor ideia do que quer pra vida.
Então estive no meu último relacionamento que durava a um bom tempo, beirava aos 5 anos já, com alguém mais novo, não que isso fosse um problema pra mim, a idade, pois num anterior a esse meu ex era mais velho que eu, mas existem coisas que se deixa pra trás se não tomamos conta do como estamos vivendo.
E é repetitivo, mas quando fui internada tive muito tempo livre pra repensar muita coisa que estava passando, entre elas esse meu relacionamento, e ponderei tudo que estava passando naquele momento, coisas que eu deixei de lado, isso inclui coisas que eu amava fazer, me cuidar, pra viver pra esse relacionamento.
Mas será que valia todo esse esforço ?
No fim, depois de ponderar muito, tomei a decisão de terminar, pois as brigas, as discussões, quem eu tinha me tornado não valia a pena, pois já não existia mais amor ali, e sim conveniência de ter alguém ao meu lado. Entendo que um relacionamento se entra pra somar, pra agregar, você acaba tomando um pouco do outro pra si quando se relacionam, mas deve ser pra nossa melhora, não pra nos levar pra trás. É aprendizado, e aprendizado é experiência que deve agregar.
Se vale a sua paz, não vale a pena manter alguém do seu lado só pra dizer que tem, pra não se sentir só e se perder de si.
Eu me perdi de mim, das coisas que eu gostava de fazer, de como eu agia e o que eu não podia fazer por estar nesse relacionamento, e eu deixei que isso acontecesse, não fui coagida a isso, eu deixei isso me tomar de mim.
Hoje estou retomando aos poucos o que eu perdi no meio do caminho, estou tentando pelo menos, mas isso não é fácil, em especial depois de um relacionamento muito longo, um dos mais longos que tive em toda minha vida. Mas estou aqui tentando recomeçar, não quer dizer que eu esteja aberta ou querendo entrar em outro, quero recuperar o meu comigo mesma antes de querer agregar alguém nessa soma, estarei pronta pra tentar novamente, como eu disse que quero constituir família, casar, o pacote completo, e eu já não sou uma adolescente de 15 anos, estou beirando aos 40 já, logo preciso repensar bem quem adiciono ao meu convívio e que essa pessoa tenha sonhos similares aos meus.
Enquanto essa pessoa não aparece, vou tentando retomar o que perdi nesse meio tempo, e ta sendo divertido, complicado e as vezes cansativo, mas a questão não é chegar lá, é como se chega lá que estamos falando aqui.
Comentários