PHAT GIRLZ

já comentei que eu sou cinéfila?
NÃO????
Então, eu sou. 

Eu tinha prometido que falaria de alguns dos meus filmes de tempos em tempos. E eu revi esse filme a um tempo atrás e queria compartilhar com vocês.
Provavelmente não é um filme muito conhecido, mas eu acho que deveria. 

A maioria que lê por aqui, ou que me conhece, sabe que eu tenho um problema com auto estima. Eu não tenho. Sou gordinha e sempre fui, e alta também, esses dois fatores foram sempre um problema pra mim. Quando estava na escola sempre existia uns apelidos, ainda mais pelo meu nome Monica, então já pode imaginar as piadinhas, e eu acabava virando a valentona quando vinham com esses apelidos. 

Nunca achei que eu tivesse a beleza, ou fosse bonita, sim existe alguns fatores em mim que eu acho bonito, mas são apenas em meu rosto, e acaba por ai, meu corpo não é o tipo de coisa que eu me orgulho. Quando eu era mais nova achava que essa era uma das razões pra nunca ter um namorado, ou pelo menos que correspondessem aos meus sentimentos. 

O tempo passou e isso nunca mudou, pelo menos eu não deixava isso claro para mais ninguém, foi dai que eu comecei a guardar certos sentimentos para mim, o que sempre foi seguro, então depois desse desabafo (rs), vamos ao que interessa. Quando eu ainda tinha telecine aqui em casa, eu adorava ficar assistindo o dia todo todos os filmes, quando me deparei com esse filme em particular. 

O nome da personagem principal se chama Jazmin, trabalha numa loja  de roupas, mas é também uma designer de roupas tamanho GG, mas como todos nós sabemos não achamos roupas 'bonitas' para pessoas com nosso tamanho em qualquer loja e tão fácil assim, e assim como qualquer pessoa, ela queria se enquadrar nas etiquetas loucas desse mundo onde todos são magros, o que a leva a fazer todo e quanto é tipo de dieta, que ela nunca segue. Ela ganha uma viagem para um Resort com um desses produtos malucos que ela 'utiliza'. E é ai que a vida dela muda. 

Ela encontra o homem que a faz se sentir bonita independente do tamanho da sua roupa, afinal a beleza não é nada se é simplesmente por fora, ela tem que vir de dentro. 
Apesar de ter alguns momentos cômicos e romance, é um filme para se pensar, não é surpresa nenhuma que eu chorei vendo esse filme, eu me ponho no lugar dela diversas vezes, seja por receber diversos não's por conta da sua aparência, ou pelo fato de não achar quem aprecia a nossa beleza pelo que ela é, e não pelo que eles querem que nos transformemos.

Até certo momento isso nos enche de uma coragem pra enfrentar, mesmo que seja um filme, ficção, mas nós sabemos que isso é tão comum como respirar, nem todos te aceitam pelo tamanho que você tem, recebemos cada tipo de olhar nos desaprovando. Não estou dizendo que precisamos ser assim pra sempre, até porque precisamos ser saudáveis mesmo sendo gordinhos. 
Mas ela me fez ver um pouco que tamanho GG é realmente bonito. Alias ela usa cada modelito que eu achei bonito. 

Então eu termino dizendo que depois desse filme você verá tamanho GG diferente. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex