Malhação

Não se preocupem, não vim falar de exercicios, ou dietas para perda de peso.

Eu vim falar do programa que passa na TV.

Lembro que assisti as primeiras temporadas, quando realmente se passava numa academia, e por dai em diante,mas parei de uns bons anos para cá, não sei ao certo quantos exatamente.

Acontece que resolvi assistir a alguns episódios, até porque eu fico em casa com muita frequência, bom pelo menos até a viagem. E fiquei refletindo sobre o programa, e percebi como ele mudou com o passar dos anos, e não to falando com relação as tecnologias, as redes sociais envolvidas e esse tipo de coisa, até mesmo a cara dos atores mudou, é eu sei que eles mudam muito, é que agora realmente eles parecem aborrecentes de verdade.

Antigamente, eram adultos tentando fazer papel de crianças de 16 anos. 

Até mesmo as histórias são diferentes, eu já vi de tudo na malhação, desde os devidos romances, os protagonistas até mesmo os vilões já fizeram cada tipo de coisa que fica muito difícil de acreditar que existam pessoas capazes de coisas desse tipo. Já vi retratarem homossexualidade, gravidez na adolescência, amizades desfeitas e os típicos problemas de romance: ciume, amor pra vida toda, traição e por ai vai. 

Mas nessa última edição as coisas mudaram um pouco de figura, agora eles estão colocando coisas tão amenas, pra quem já viu coisas bem mas perigosas e pesadas, essa temporada está tão light. Claro que teve todo o drama dos romances adolescentes, a conquista, a traição entre amigos, mas além disso nada tão forte. Agora que entrou na 'nova' fase, estão tratando de drogas, o que é um assunto muito velho até, mas continua tão vivo na atualidade.

Eu como adolescente e expectadora, as vezes não acredito que possa existir certos tipos de situações, como apresentadas nas edições anteriores, mas já me identifiquei com o draminha romântico, e queria as vezes viver uma coisas dessas que eu via. 

E pela primeira vez eu não vi um exagero nas características dos personagens, como acontecia a tempos atrás,  acho um programa até que válido para os adolescentes e aborrecentes de hoje, porque ultimamente eles estão muito mais influenciados do que nos tempos anteriores, o excesso de informação fornecida pela internet, não dá tempo para muitos deles pensarem nos acontecimentos, e não se influenciar por metade das baboseiras explicitas por ai. 
Apesar de falar que essa edição é boa, não deixo de ressaltar a leitura de um BOM livro, porque leitura nunca fez mal a ninguém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex