Outubro Rosa

Eu já sei que to atrasada.
Tudo certo, mas fazer uma boa ação não tem data certa.
Se você ainda não sabe Outubro é o mês que se fala bastante em Outubro Rosa, a conscientização, prevenção e luta contra o ao câncer de Mama, e mesmo que não seja mais Outubro, mulherada faça o autoexame.

Quando se passa pelo tratamento de quimioterapia, o paciente perde cabelo, pois é um tratamento extremamente agressivo.Para a maior parte da população toda sua confiança está em seu cabelo, e perde-lo por conta de uma doença, ou o tratamento agressivo como a quimio, acaba com toda a confiança
 Mas eu explico o motivo desse post mais pra frente, primeiro uma historinha pra vocês:
Quando eu era muito novinha eu tinha um cabelo muito grande, e decidi cortar bem curto, e ali foi a primeira vez que eu ouvi falar que você pode vender o seu cabelo em alguns lugares que fabricam perucas, e quanto menos quimica seu cabelo tem mais ele vale. Muitos anos depois vi propagandas de lugares onde você poderia doar o seu cabelo, e comecei uma propaganda com amigas minhas para que não vendessem seu cabelo, pois tem lugares onde você pode levar o seu cabelo, que fazem perucas para as pessoas que estão passando pelo tratamento de quimioterapia e perdem o cabelo, e você faz o bem sem saber a quem está fazendo.

Então sempre que alguém que tem um cabelo longo comenta que quer cortar o cabelo eu sempre incentivo a doar seu cabelo para instituições sérias que trabalhem com isso, mas eu mesma nunca fiz, pois quando me conscientizei a respeito meu cabelo já era muito curto. Então no meio desse ano eu fiz um proposito, que não cortaria o meu cabelo para que no final do ano, ou assim que desse eu doaria.
Enquanto deixava meu cabelo crescer para cumprir meu proposito, fiz pesquisas quanto aos requisitos para doação, pois apesar de hoje em dia qualquer tipo de cabelo possa ser doado ( antigamente não se aceitava cabelos quimicamente tratados e/ou descoloridos) , tem alguns requisitos, que a maior parte das instituições pedem.

- O cabelo tem que ter no minimo 20 Cm de cabelo a partir do elástico;
- O cabelo tem que estar seco e preso em um elástico ( tipo aqueles de dinheiro)
 - É aceito todo tipo de cabelo.

Apenas um pedido particular meu aqui, o cabelo belo tem que estar bem cuidado, eu vejo doação de cabelo assim como doação de roupa, você não doaria uma calça rasgada e suja e mal cuidada doaria?
O mesmo serve pro cabelo, se ele ta mal cuidado não custa nada cuidar dele, hidratar e doar um cabelo bem cuidado, isso é colocar carinho no que você ta fazendo.

Clicando nesse Link do site Rapunzel Solidária, você pode encontrar todas as informações quanto a doação do seu cabelo e se quiser pode mandar o seu cabelo pra eles, são confiáveis e bem conhecidos.

Eu particularmente doei para o GRAACC, ( clica no link pra saber mais ), pois eu não sabia se teria 20 Cm de cabelo, e o GRAACC aceita no minimo 10 Cm, mas eles não fazer as perucas, ta tudo explicadinho no site, mas pra minha surpresa, quando fui ao salão cortar eu já tinha 20 Cm de cabelo para doação; Eu fiquei tão feliz, que chorei de alegria;

Então minha amiga cabeluda, se você ta cansada do seu cabelo, que tal fazer uma boa ação hoje?
Não precisa doar pra essas instituições que eu falei aqui, pode procurar uma instituição séria e de confiança, toda ajuda é bem vida.

Depois me conta como foi, quem não gosta de mudar de visual não é mesmo ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Twilight O filme

Um pouquinho das minhas férias part 2

Mais uma Estrelinha