A melhor viagem

Sim caros colegas, uma folguinha para variar!
Eu os convido agora para fazer uma viagem comigo, talvez muitos de vocês já façam sem realmente saber que fazem. E a cada vez que fazemos uma viagem, sempre será um lugar completamente novo, experiências novas, conhecer pessoas novas e tirar disso tudo um ensinamento pra levar pro resto da vida.

Mas ao contrário do que possa parecer essa viagem custará bem baratinho, e você nem precisa sair de casa pra ir comigo. Eu os convido a viajar nos livros, e eu posso dizer que é a melhor viagem que se possa fazer, são tantas emoções tantas sensações que se pode tirar de um livro.
Gosto quando um livro que eu amei ler vira filme, mas nada se compara as sensações, as visões que você tem de certas descrições dos lugares nos livros como as que você cria.

Nada se compara ao sentimento que você coloca na sua leitura, ou o sentimento que você acha que a personagem tem, até mesmo você se coloca no lugar da personagem e imagina se você faria certas coisas da mesma forma. É difícil pra mim que adoro leitura não colocar toda minha emoção a começar um livro novo. Eu sinto um prazer, uma ansiedade dessa nova aventura, sem saber se vou gostar ou não, mas sempre entro com a melhor das expectativas. Nem sempre as viagens que fiz foram boas, talvez uma ou outra tenha sido chata e nem um pouco interessante, mas outras eu me via nas cenas, imaginava diálogos, imaginava as vozes, os olhares...

Muitos podem não concordar, acham a leitura como forma de obrigação, eu não vejo assim, quando era mais nova eu não gostava não, mais foi aquela primeira viagem que mudou tudo isso. Minha primeira e mais fascinante viagem foi com 'Quem mexeu no meu queijo? versão para jovens', dai em diante foram milhares de viagens, umas maravilhosas, outras nem tanto, mas fui para tantos lugares que nem dá pra descrever aqui. Pois cada um vê as coisas de maneiras diferentes, ou vivenciam de maneiras diferentes, e para não acabar com esse post sem deixar uma sugestão de viagem eu deixo o meu convite para lerem:

Não, eu não assisti o filme, como disse nem sempre se capta a real emoção nos filmes como nos livros, por isso prefiro sempre os livros, e eu preciso dizer que o Nicholas Sparks me conquistou de vez, é sempre muito dificil achar um escritor que consegue passar pro papel tantas emoções e a profundidade dessas emoções como ele. Fico imaginando como você reagiria no lugar deles? Eu sei o meu ponto de vista, mas como cada viagem é uma nova descoberta, deixo esse gostinho com vocês.

Espero que gostem e fiquem atentos para novas atualizações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém te prepara para o Adeus...

Lá vamos nós. Só que dessa vez um pouco diferente.

Uma carta aberta ao meu Ex