As 15 coisas que mudaram minha vida
É o ano de 2010 já se foi, e com ele eu tive uma ideia, meio repentina lógico, e no ano de 2010 aos 21 anos de idade nunca parei pra pensar nas coisas que mudaram minha vida. Mas pensem comigo são 21 anos pra parar pensar e ver o que mudou na minha vida, são muitas coisas pelas quais eu passei e escolher algumas não é nada fácil, mas vou tentar colocar aqui as que foram mais mais. Não tem uma ordem certa, fui lembrando e vou colocar aqui.
1. Descobrir que eu tenho gastrite: Pode até parecer meio maluco, mas sim mudou minha vida. A minha gastrite é nervosa, então eu tive que aprender a controlar meus nervos e meu temperamento forte pra minha própria saúde, e aos pouquinhos comecei a fazer piada das coisas, não é sempre que consigo mais sou bem menos 'nervosinha'.
2. Parar de bater em garotos: 'Violenta eu? Não' Não eu não batia em todo mundo, mas quando ainda estava no ensino fundamental, eu era muito zuada pelo meu nome e o que ele carrega. Todo mundo conhece a turma da Mônica certo?
Então é tudo culpa dela, não por ser baixinha, isso eu nunca fui(culpa do meu pai), mas era gordinha e dentuça - tenho os dentes iguais ao dela - dai pra manter o legado dela - ta isso foi estranho - e fazer eles pararem de me encher eu batia neles, até que um dia, não sei exatamente por que, eu parei de bater neles todos e eles pararam de me encher tanto que um deles virou meu melhor amigo, vai entender.
4. Primeiro emprego: Acho que esse foi uma das melhores coisas que aconteceu comigo, porque todo mundo começa a ver o valor que as coisas tem quando começa a pagar pelas próprias coisas que quer consumir. E você começa a ter responsabilidades no trabalho enfim todo o pacote.
5. Minha primeira viagem sozinha: Pois é, não posso dizer que foi necessariamente sozinha, mas foi minha primeira viagem sem meus pais, só eu e meus amigos. Tá eu fui pra Santos logo ali mais foi a viagem da liberdade (mesmo).
6. Morte do Kaue: eu to parecendo meio sinistra com certas coisas que eu coloco aqui, mas só depois do falecimento dele eu vi de verdade o quanto uma pessoa, no caso dele um bebê, pode afetar e mudar nossa cabeça tão radicalmente como ele me mudou. E vi também quanto amor se pode colocar em alguém que mal te conhece.
7. Fim do Colegial: Meio infantil até colocar esse tópico aqui, mas o ensino fundamental não me afetou tanto nem foi tão importante quanto o colegial, porque eu realmente conheci pessoas que me mudaram, pessoas pelas quais eu me apaixonei, me apeguei e me importei como as que eu conheci. As alegrias foram imensas de tal forma que sempre que lembro eu choro. =/
8. Aprender inglês: Acho que isso pode não ter sido tão importante pra mim na época que eu comecei, aos 12 anos de idade, mas mais pra frente fez total diferença tanto pro pessoal quanto pro profissional.
9.Viver minha infância:Foi estranho pra você ver isso aqui no tópico também? calma tudo tem explicação, se pegarmos uma criança hoje em dia e perguntarmos com o que ela se diverte podemos dizer só jogos eletrônicos, nada de sair na rua pra brincar de bola com vizinhos, pega-pega, entre tantas outras brincadeiras que eu brincava na rua. Nem elas se interessam por isso também parte culpa de alguns pais que não fazem questão que eles façam isso e parte culpa da midia que coloca cores e movimentos nos brinquedos atuais. Gosto de tudo que passei na minha infância ela foi maravilhosa.
10. Primeiro namorado: Nem preciso dizer que isso muda a vida quando temos nosso primeiro amor que vira nosso primeiro namorado, nos faz experimentar tudo de um relacionamento porque só vivendo as coisas se adquiri experiência pra saber o que fazer e decididamente o que não fazer.
11. Começar a cantar: Todos que lêem meu blog conhecem minha vida sabe que eu não consigo fazer nada sem ouvir ou cantar qualquer música que eu goste, e quando comecei a cantar na igreja algo acendeu dentro de mim que me fez ver o quanto eu gosto de cantar. E o quanto isso acrescentou uma nova alegria em mim, hoje cantando com as meninas lá na igreja não consigo me ver não cantando é algo que já faz parte do meu dia-a-dia.
12.Ganhar o 'Caçador de Pipas': Sim, é verdade, eu já lia muito antes de ganha-lo, mas não com a paixão e a vontade que eu leio depois que o ganhei. Foi numa festa do trabalho, fizeram o sorteio e então ele veio pra mim como um presente que no fim das contas continha aquele ingrediente que faltava pra continuar a ler por gosto e não simplesmente por obrigação. e hoje todos sabem como adoro minhas viagens.
13. Fazer meu curso de Confeitaria e Culinária: Além da leitura eu tenho outras paixões como essa que eu nunca nem cheguei a contar com vocês, pelo menos não até agora, que é cozinhar. Sempre fazia a comida em casa, aprendi com a minha mãe, que é a melhor cozinheira (claro!), mas quando estava no colegial fiz um curso de confeitaria e culinária, e lá aprendi a fazer doces e salgados pra festas, bolos, tortas e outras infinidades de coisas gostosas, e comecei a gostar mais ainda de cozinha - pelo menos a parte de cozinhar, já lavar... - aprendi a não só a a comer, degustar, sentir e distinguir sabores não só de doces mas na nossa comida do dia-a dia também.
14. Meu primo: É isso mesmo que vocês leram conhecer meu primo meu bebê,agora com 6 anos de idade (bebê?), eu cuidei por muito tempo dele quando arrumava a casa da minha tia, então peguei um amor por esse garoto que vocês não tem noção. Me sinto uma terceira mãe pra ele (primeiro minha tia, depois minha mãe que é madrinha e eu em terceiro) eu sinto um pouco como é ser mãe que querer alguém tão bem.
15. Fazer TLC: Pra quem não conhece TLC - treinamento de liderança cristã - é um movimento católico, um retiro de jovens durante 3 dias, esse mudou minha vida o jeito d ever as coisas, claro que eu não vou contar o que acontece todos que fazem o TLC sabem do juramento de não dizer nada do que acontece lá, mas é uma maneira de ver quanto o Cara lá de cima nos ama, uma outra de nos reconhecer como filhos e filhas de Deus.
É isso gente, essas são as 15 coisas que mudaram minha vida, algumas são tolas a outros olhos mas me fizeram diferente em vários sentidos, tantos no bom sentido quanto no mal, pois me amadureceram e algumas endureceram meu coração em alguns aspectos, as vezes nem pra mim fazem sentidos os sentimento que cada um trouxe pra mim, mas de alguma forma foram sim importantes.
1. Descobrir que eu tenho gastrite: Pode até parecer meio maluco, mas sim mudou minha vida. A minha gastrite é nervosa, então eu tive que aprender a controlar meus nervos e meu temperamento forte pra minha própria saúde, e aos pouquinhos comecei a fazer piada das coisas, não é sempre que consigo mais sou bem menos 'nervosinha'.


3. Primeiro beijo: Esse eu nem preciso explicar, isso muda muita coisa na vida de um adolescente que começa a gostar do sexo oposto e é correspondido.













E ai quais as 15 coisas que mudaram a SUA vida? Conta ai.
Obrigado pela visita e fiquem atentos a mais atualizações! Beijos até a próxima.
Comentários